Rússia – Visto de Turismo

Para obter este visto é necessário apresentar:

1. Passaporte válido 6 meses após a data da saída da Rússia, com pelo menos duas páginas não preenchidas com vistos, carimbos ou outras inscrições.

2. Um formulário para obtenção do visto completamente preenchido sem as palavras riscadas, canceladas ou outras correcções, com uma fotografia de tamanho 3,5 x 4,5 cm, a qual deve ser colada no espaço próprio indicado no formulário. A fotografia deve corresponder ao tamanho do espaço onde deve ser colada.

3. Voucher da agência de viagens, no qual deve constar o seguinte: o número do voucher, o nome completo e o apelido do solicitante, o prazo da sua estadia na Rússia (as datas de entrada e de saída), o nome da agência de viagens russa que acolhe o turista, a lista dos serviços reservados (transferências, alojamento nos hotéis, excursões etc.), o itinerário.

O voucher pode ser adquirido numa agência de viagens portuguesa ou estrangeira que tem um acordo assinado com um parceiro russo (ou numa representação de agência de viagens russa em Portugal, ou numa agência de viagens russa no território da Federação da Rússia) com o número de referência atribuído pela Agência Federal de Turismo da Rússia.

4. Confirmação de recebimento de turista estrangeiro emitida pela agência de viagens russa, a qual assume toda a responsabilidade em relação ao turista estrangeiro, devidamente formalizado (i.e. um documento oficial em Russo com o carimbo da agência de viagens russa e a assinatura da pessoa responsável que trabalha neste, com o número de referência atribuído pela Agência Federal de Turismo da Rússia).

5. Apólice de seguro “Assistência em viagem” duma companhia de seguros que tem um acordo assinado com um parceiro russo (com uma fotocópia) que cobre as despesas médicas no território da Russia no montante de 30.000 euros.

Atenção: as datas da estadia do turista indicadas no apolice de seguro devem coincidir com as datas de entrada e saída indicadas nos outros documentos apresentados pelo solicitante.

Atenção: A Secção Consular aceita os apólices de outras companhias seguradoras formalizados para o montante de seguro não inferior do acima indicado e se o solicitante apresente adicionalmente o seguinte:

– uma cópia do acordo sobre reasseguramento desta companhia de seguros assinado com seu parceiro russo

– uma cópia da licença da companhia seguradora russa confirmando a sua capacidade de exercer actividades de seguros relacionadas com a assistência médica ou a sua capacidade de prestar tal assistência médica.

Para visitar a Rússia no seu carro ou fazendo parte duma autocaravana é obrigatório adquirir numa agência de viagens russa um pacote de serviços “auto-tour” que inclui o alojamento, os seguros de automóvel etc.

O visto pode ser recusado sem explicação de razões, ou no caso do requerente não apresentar os documentos necessários ou caso nestes houver divergências nas datas de entrada e saída da Rússia.

Social tagging: >

Deixar uma resposta