Rússia – Visto de Trânsito

Para obter este visto é necessário apresentar:

1. Passaporte válido pelo menos 6 meses após a data da saída da Rússia, com pelo menos duas páginas não preenchidas com vistos, carimbos ou outras inscrições (uma página – para colar o visto, outra – para carimbar aquando do controle de passaportes na entrada e saída).

2. Um formulário para obtenção do visto completamente preenchido sem as palavras riscadas, canceladas ou outras correcções, com uma fotografia de tamanho 3,5 x 4,5 cm, a qual deve ser colada no espaço próprio indicado no formulário. A fotografia deve corresponder ao tamanho do espaço onde deve ser colada.

3. Os bilhetes de transporte (de ida e volta) com a data de partida confirmada, o visto do pais de destino final ou do país vizinho da Rússia cujo território vem a seguir no itinerário da viagem. O tempo da permanência no território da Rússia não pode exceder 10 dias (3 dias no caso da viagem de avião). Se o turista pretende atravessar o território da Rússia no seu carro, o prazo de visto calcula-se a base de 500 km percorridos por dia.

4. O apolice de seguro “Assistência em viagem” (que cobre todo o período da sua permanência na Rússia) emitido por uma companhia de seguros que tem o Acordo assinado com um parceiro na Rússia (a lista das seguradoras e o montante de seguro mínimo ficam na secção SEGURADORAS).

5. Pela emissão do visto transito de uma ou duas entradas num prazo de 7 dias uteis é cobrado o emolumento consular de 35 euros, num prazo de 48 horas – 70 euros.

A concessão do visto ao cidadão estrangeiro pode ser recusada sem explicação de razões, ou no caso do requerente não apresentar todos os documentos necessários preenchidos de devido modo, ou caso nestes haver divergências nas datas de entrada e saída da Rússia.

Social tagging: >

Deixar uma resposta