Angola – Visto de Permanência Temporária

O Visto de Permanência Temporária deve ser utilizado até 60 dias após a obtenção do mesmo, e é válido por 1 ano de estadia em Angola prorrogável por duas vezes. Para a obtenção deste visto necessita de:

– Carta do requerente – a solicitar o visto, dirigida à Missão Consular de Angola, a solicitar o visto de Permanência Temporária (com assinatura reconhecida pelo notário, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado).
– Formulário e ficha devidamente preenchidos com LETRA DE IMPRENSA e em tinta preta, sem erro nem rasura e assinados pelo beneficiário;
– Passaporte com validade superior a 12 meses e com 2 páginas livres para aposição do visto.
– Fotocópias das páginas principais do passaporte que contenham as páginas.
– Duas (2) fotografias tipo passem, coloridas, actuais, originais, em fundo branco e sem óculos escuros (Salvo por recomendação médica comprovada). As fotografias devem ser coladas no formulário e na ficha de cor amarela.
– Registo Criminal, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado Geral.
– Atestado Médico, passado pelo respectivo Centro de Saúde, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado Geral.
– Declaração de compromisso de obediência ás leis vigentes na República de Angola. (com assinatura reconhecida pelo notário, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado).
– Termo de Responsabilidade, da pessoa que vai hospedar ou comprovativo de propriedade ou arrendamento de residência, com assinatura reconhecida em Cartório Notarial Angolano.
– Comprovativo da existência de relações familiares com cidadão nacionais ou estrangeiros, residente legalmente no país Ao cidadão nascido em território angolano não é exigido comprovativo.
– Comprovativo da existência de meio de subsistência.
– Comprovativo original de condições de alojamento (confirmação do tipo de alojamento).

– RELATIVAMENTE A MENORES DE IDADE:
a) Termo de responsabilidade dos tutores, com assinaturas reconhecidas,
b) Original e fotocópias do passaporte e original e fotocópia da assinatura de nascimento dos menores.
Em Casos de Investigação Cientifica:
a) Este visto é concedido por razões humanitárias, religiosas, trabalho de investigação científica, acompanhamento familiar do titular do Visto de Estudo, Tratamento Médico, Privilegiado ou Trabalho, ser cônjuge de cidadão nacional ou ser familiar de titular de autorização de residência válida.

Social tagging: >

Deixar uma resposta